Dra. Isabel Vilaça

Médica Angiologista e Cirurgiã Vascular

Book appointment

Fill this form

Licenciada em Medicina pela Faculdade de Medicina da Universidade do Porto (FMUP) em 1999, especializou-se de seguida em Angiologia e Cirurgia Vascular na mesma instituição.

Áreas de Diferenciação

• Doença arterial — obstruções e aneurismas;
  • Doença venosa — varizes e trombose venosa;
  • Doença linfática — linfedema;
  • Vasculites e doenças vasomotoras;
  • Malformações vasculares: arteriais, venosas e artério-venosas;
  • Lesões tróficas de causa vascular — úlceras dos membros inferiores (arteriais, venosas ou mistas) e pé diabético.
  • Escleroterapia venosa periférica;
  • Exames de eco-doppler vascular (venoso, arterial, carotídeo e aorta abdominal);
  • Cirurgias (varizes, aneurismas, carotídeas).

Em 2008 inicia atividade como Assistente Convidada na Disciplina de Angiologia e Cirurgia Vascular, 4º ano de Licenciatura de Medicina na Faculdade de Medicina da Universidade do Porto (FMUP). Desde então é Assistente nas aulas práticas, orientando os alunos no estudo prático no âmbito da disciplina de Angiologia e Cirurgia Vascular.

Orienta internos complementares de Angiologia e Cirurgia Vascular e internos complementares de outras especialidades, como Ortopedia, Cirurgia Geral, Medicina geral e familiar, a realizarem estágio de Cirurgia Vascular.

Entre 2009 e 2012, assumiu funções como Diretora da Consulta externa de Cirurgia Vascular do Hospital de São João.

Coordena semanalmente uma equipa de urgência no Hospital de S. João, onde assume, desde 2010, funções como primeiro elemento de uma equipa de cirurgiões vasculares com responsabilidade de bloco operatório, sala de angiografia e internamento. Colabora com todas as especialidades com mais frequência cirurgia Cardiotoracica, neurologia, medicina interna e radiologia.

Desde 2001 que participa em diversos cursos e estágios nacionais e internacionais relacionados com cirurgia vascular. Participa como moderadora e palestrante em congressos ou cursos no âmbito da especialidade de Angiologia e Cirurgia Vascular, tendo dezenas de publicações científicas na área da cirurgia vascular.

Specialty

Médica Angiologista e Cirurgiã Vascular

Degrees
Certificates & awards
Work days

Rua Pedro Homem de Melo, 415
4150-600 Porto

uffiziclinic@gmail.com
(Custo de chamada para a rede fixa nacional)
936 061 586
(Custo de chamada para a rede móvel nacional)

Marque já
a sua consulta de avaliação!