A Medicina Estética é uma especialidade cujo objetivo é melhorar e corrigir, determinadas alterações da pele do rosto não provenientes de doença, como por exemplo rugas, manchas e cicatrizes, ou do corpo, como gordura localizada, celulite, estrias e flacidez dérmica.
Estes tratamentos devem ser somente realizados por profissionais de saúde experientes, com conhecimento profundo da anatomia e fisiopatologia da pele.
Desde a Antiguidade que existem tratamentos que pretendem promover a beleza e a juventude, quer feminina quer masculina.
A Medicina Estética baseia-se na utilização de práticas não invasivas ou minimamente invasivas, em que seja utilizada anestesia tópica ou local e sem internamento.
Pretende-se, desta forma:
» Prevenir e tratar todo o tipo de patologia estética;
» Prevenir o envelhecimento;
» Garantir a saúde e bem-estar físico e mental.
Num estudo mundial realizado pela International Society of Aesthetic Plastic Surgery, concluiu-se que, em 2014, realizaram-se mais de 20 milhões de tratamentos médico-cirurgicos, dos quais, cerca de 55% foram procedimentos não cirúrgicos, enquadrados nos tratamentos realizados pela Medicina Estética.
De todos os tratamentos considerados no estudo, a aplicação de TOXINA BOTULÍNICA ocupou o 1o lugar dos mais procurados, tendo sido realizada em quase 5 milhões de pacientes. Já a aplicação de FILLERS de Ácido Hialurónico ficou em 2o lugar do estudo estatístico, sendo que este procedimento foi aplicado em mais de 2,6 milhões de pacientes.
Na Uffizi Clinic contamos com um corpo clínico que é liderado pela Prof. Doutora Marisa Marques em conjunto com a Enf. Cíntia Oliveira onde todos os pacientes passam por uma exaustiva Anamnese Clínica onde se decidirá qual ou quais os tratamentos mais adequados em cada caso específico.
Temos um leque de tratamentos bastante abrangente:
– TOXINA BOTULÍNICA
– PREENCHIMENTO COM ÁCIDO HIALURÓNICO
– NCTF
-MESOTERAPIA
-INTRALIPOTERAPIA
-MORPHEUS8
-LUMECCA
-PRP